Pré-candidato na eleição de outubro para uma cadeira na Câmara Federal, o deputado estadual Waldeck Carneiro (PT) desembarcou em Brasília, nesta quinta-feira, para assinar sua ficha de filiação ao PSB.
O encontro começou no aeroporto da capital, onde Carneiro foi recebido pessoalmente pelo deputado federal e presidente do diretório estadual do partido, Alessandro Molon, além do presidente nacional, Carlos Siqueira.
Na nova casa, além de Molon, Waldeck reencontra os também ex-petistas Edson Santos (ex-ministro da Igualdade Racial no Governo Lula) e Carlos Minc, seu mais novo companheiro de bancada na Alerj. Com Marcelo Freixo candidato a governador e o próprio Molon ao Senado, o atual parlamentar da ALERJ desponta como favorito na legenda para puxar os votos para deputado federal.
“Me orgulho da trajetória que cumpri no PT, pelo qual exerci cinco mandatos parlamentares e colaborei, como secretário de Educação, em dois governos comandados pelo partido em Niterói”, afirmou Carneiro, que também ressalta que segue sendo “ferrenho cabo eleitoral de Lula à presidência da República”.