Rio Sem LGBTIfobia inaugura dois centros de atendimentos no Sul Fluminense

NACIONAL

Na última quarta-feira, 29, a Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDSODH), através do Programa Rio Sem LGBTIfobia, inaugura dois Centros de Cidadania LGBTI no Médio Paraíba do Rio de Janeiro, nos municípios de Barra do Piraí e Quatis.
As unidades, que oferecerão atendimento social e psicológico, além de acompanhamento jurídico dos casos necessários, são parcerias do governo do estado com as prefeituras.

O objetivo é fortalecer a rede de atendimento às pessoas LGBTI do estado, oferecendo suporte necessário para a comunidade LGBTI.

“Inaugurar esses dois equipamentos no Médio Paraíba faz parte do nosso objetivo de interiorizar os nossos atendimentos”, disse o coordenador do Rio Sem LGBTIfobia, Ernane Alexandre. “Serão mais dois lugares de escuta, acolhimento e apoio”, afirmou.

Em Barra do Piraí, o Centro de Cidadania LGBTI – Vale do Paraíba será inaugurado na Praça Heitor Vale, 50, no primeiro andar. E em Quatis, o Centro de Cidadania LGBTI – Costa Verde ficará na Rua Faustino Pinheiro, 205 Centro.

O Rio Sem LGBTIfobia é vinculado a Superintendência de Políticas LGBTI+ da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos. O programa conta atualmente com 18 equipamentos espalhados pelo o estado do Rio de Janeiro.

Em casos de LGBTIfobia, denuncie nos números: 190 – Polícia Militar; 0800 023-3457 – Disque Cidadnia e Direitos Humanos; (21) 2334-9561/2334-9562 – Superintendência de Políticas LGBTI+, e (21) 2333-3509 – Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (DECRADI).