O professor e historiador Antônio Augusto Brás está politicamente de casa nova. Recentemente filiou-se no Partido da Rede Sustentabilidade, depois de ter recebido convite do Comitê da Coordenação Regional, de um antigo militante do partido, Fábio da Padaria. O professor Antônio também foi filiado ao PSOL e ao PSB, partido de faz questão de registrar o carinho e o respeito pelos antigos companheiros de legenda.
Ele foi empossado na comissão provisória ao lado da companheira Vera da Vila Operária, já que nesse partido à presidência é compartilhada por um casal. “Estive na Convenção Estadual da Rede Sustentabilidade e percebi tudo bem organizado e a vontade de construir o partido e esta forma é atraente. Estou muito feliz por ter sido muito bem acolhido”, enfatizou o professor.
A Rede de Sustentabilidade é o partido que tem em sua direção nomes expressivos com o da Ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva e do combatível senador pelo Amapá, Randolfe Rodrigues, que é líder do Governo Lula no Congresso Nacional.
Expectativas na Área Cultural
Sendo um defensor da política de fomentos no protagonismo para a área cultural. “Quando se trata da cultura não devemos ver como um investimento isolado, toda a comunidade, todo entorno recebe o reflexo financeiro deste investimento. Um exemplo disso é o carnaval, onde gera empregos para milhares de pessoas direta ou indiretamente. Isso é um pequeno exemplo de como o fomento para a cultura beneficia a muitas pessoas e tem impacto direto em toda uma região e a economia local”, defende.
Para o professor Antônio os recursos dos editais das Leis Chiquinho Maciel (Governo municipal) , Lei Aldir Blanc e Lei Paulo Gustavo darão uma nova expectativa para os artistas e fazedores culturais do município de Duque de Caxias de todo o Brasil.