Projeto do deputado Aureo Ribeiro cria linha de crédito mais fácil e rápido para pequenos negócios

NACIONAL

Você já quis trabalhar com o próprio negócio, ou você que já seja empreendedor ou empreendedora, sabe o que é a Empresa Simples de Crédito (ESC)? Tem conhecimento sobre linha de crédito? Transformar o sonho em realidade e tirar a ideia do papel é um avanço e tanto para quem deseja gerar renda com o próprio empreendimento. Ainda mais no momento difícil do país.

Muitas pessoas encontram no empreendedorismo uma saída para conseguir uma grana extra ou mesmo apostam no seu próprio negócio como sua principal fonte de renda. Para consolidar seu negócio no mercado atual é necessário buscar sempre conhecimento, investir em boas ferramentas e métodos de gestão empresarial.

Uma das principais dificuldades para empreender no Brasil é ter capital inicial. Então, como fazer para incentivar que novos sonhos saiam do papel e comecem a virar realidade? Para isso, a Empresa Simples de Crédito pode ser uma importante aliada para estimular a geração de crédito.

Basicamente, a Empresa Simples de Crédito é um novo tipo de negócio que realiza operações de empréstimos e financiamentos exclusivamente para Microempreendedores Individuais (MEI), microempresas e empresas de pequeno porte. Mas, neste caso, utilizando apenas o próprio capital.

Assim sendo, o deputado federal Aureo Ribeiro (Solidariedade/RJ) apresentou, na Câmara dos Deputados, o Projeto de Lei Complementar de nº 187/2020, que visa flexibilizar e simplificar as estruturas das Empresas Simples de Crédito. Dessa maneira, mais linhas de crédito poderão ser fornecidas aos comerciantes e empreendedores de um município. Ou seja, mais uma oportunidade para manter e expandir os seus negócios.

Com a adoção das medidas sugeridas no PLP 187/2020, as Empresas Simples de Crédito poderão crescer e se distribuir mais rápido pelo interior do Brasil, auxiliando no desenvolvimento econômico nacional, principalmente neste momento difícil de crise.

Ficou interessado? Quer saber mais sobre essa proposta? Acesse: www.deputadoaureo.com.br