A noite deste sábado (26) foi especial para o deputado estadual licenciado, Max Lemos. Atual secretário de Estado de Infraestrutura e Obras, ele foi um dos escolhidos para receber a Homenagem Honrosa concedida pela 2ª edição do Prêmio Ubuntu de Cultura Negra. A cerimônia, organizada pela produtora Paula Tanga, reuniu diversas personalidades no Museu do Amanhã.
“Ter a oportunidade de me sentar ao lado de grandes nomes da arte, como Neuza Borges e Léa Garcia, em uma festa linda pensada para enaltecer a cultura negra foi uma emoção difícil de descrever. Continuarei fazendo meu melhor na vida pública para combater a desigualdade social e racial que impera em nossa sociedade”, declarou Lemos.
O Prêmio Ubuntu foi idealizado para destacar ações que fortalecem a cultura afro-brasileira, principalmente aquelas que se destacaram no enfrentamento das mazelas sociais agravadas pela pandemia. Ainda de acordo com o gestor, o tema da edição do Prêmio este ano, “Representatividade e Resistência”, precisa ser lembrado por aqueles que representam a população no poder público.
“A palavra Ubuntu é de origem bantu e significa: humanidade. E para ocupar um cargo público essa é uma palavra que precisa ser prioridade todos os dias, especialmente quando se trata de pensar políticas públicas para quem mais precisa. Agradeço à querida Paula pela homenagem e reitero meu apoio nessa causa tão importante”, concluiu Max Lemos.