MARCELLE MOTTA FOI A CONVIDADA DE TIAGO TESTA PARA MAIS UMA EDIÇÃO DO “BOCA PRA FORA”, RODA DE SAMBA GRATUITA EM DUQUE DE CAXIAS

DUQUE DE CAXIAS

Na última segunda-feira (dia 18), ocorreu a 15ª Edição do Circuito Cultural Boca Pra Fora, na Praça do Pacificador, no Centro de Duque de Caxias. A roda de samba gratuita é comandada pelo cantor e percussionista Tiago Testa. Desta vez, a convidada da semana foi a cantora e compositora Marcelle Motta.

Marcelle fundou, em 2009, o grupo Samba Urbano, que foi apadrinhado pelo Fundo de Quintal, maior referência do samba no país. Participou, como cantora e corista, do show “Tulipa Negra”, de Elza Soares, no Teatro Rival, no Rio de Janeiro, e, em 2014, lançou carreira solo. No ano passado, fez uma releitura do clássico “O Negócio é Amar”, de Dolores Duran e Carlos Lyra, gravado em parceria com Jorge Aragão.
“Um fato curioso é que eu conheci esta música na voz do Jorge Aragão, quando ele gravou em 2004, e um amigo meu falou que eu deveria cantá-la. Desde então, eu fiquei apaixonada e comecei a cantar essa canção nas rodas de samba. Em 2015, eu fiz o primeiro convite a ele; só que, por questões burocráticas, não consegui gravar na época. O convite veio novamente, e a gente lançou em 2024”, relembrou a cantora.

Além de Marcelle Motta, o cantor Cadé também foi convidado a subir ao palco para juntar-se a Tiago Testa e aos integrantes do Boca Pra Fora. A roda de samba, que virou ponto de encontro entre amigos, famílias e trabalhadores, com direito à comemoração de aniversariantes, tem apresentado um repertório variado a cada segunda-feira. Nesta edição, o público pôde ouvir sucessos, como “Se Acaso Você Chegasse”, “Papel Machê”, “Bem Que Se Quis” e “Eu e Você Sempre”.

O Circuito Cultural Boca Pra Fora é um projeto realizado pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo com o apoio da Prefeitura de Duque de Caxias.