Apresentações gratuitas unem dança, memória e território no dia 9 de julho, em Duque de Caxias
Crédito fotos: Joselia Frasão
O espetáculo de dança “Se Meu Corpo Fosse” retorna à cena com apresentações gratuitas no dia 9 de julho, em Duque de Caxias. A obra une dança, resistência e memória dos corpos periféricos, com direção e coreografia de Bruno Alarcon.
A apresentação acontece no CIEP 032 Cora Coralina, na Cidade dos Meninos. A programação inclui oficinas, exibição de documentário e bate-papo com o elenco.
O projeto é fruto do edital “Fluxos Fluminenses” da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa (SESEC), viabilizado pela Política Nacional Aldir Blanc (PNAB) 2025.
A concepção e coreografia são de Bruno Alarcon, ator e bacharel em dança pela UFRJ (2022). Com uma sólida trajetória que mescla atuação e dança, Alarcon é reconhecido por sua pesquisa acadêmica e, principalmente, por seu trabalho como coreógrafo e dançarino contemporâneo. Ele assina a direção de videodanças premiadas, como “Pipa”, “SAÍDA 124 F” e “Vestígios que Ficam por Lá”. “Nosso corpo é resistência, é memória, é celebração!”, destaca o coreógrafo Bruno Alarcon.
A apresentação é uma oportunidade para o público local prestigiar uma produção artística relevante, fomentada por políticas públicas de cultura e profundamente conectada com as narrativas da Baixada Fluminense.
Programação
09 de julho (quarta-feira)
CIEP 032 Cora Coralina
Endereço: Av. Gov. Leonel de Moura Brizola, Km 12 – Nº 0 – Cidade dos Meninos, Duque de Caxias | RJ
Horário: 14h
Atividades:
-
Apresentação do espetáculo
-
Bate-papo com o público
-
Oficina de Dança-Teatro
-
Exibição do documentário “O corpo como lugar de fala: um manifesto sobre o Parque das Missões”
Serviço
O quê: Espetáculo “Se Meu Corpo Fosse”
Ingresso: Gratuito
Rede Social Oficial: @semeucorpofalasse