Biblioteca Municipal Pública abrirá dia 26 de outubro

MESQUITA

Espaço funciona no segundo andar do Centro Cultural Mister Watkins, no Centro de Mesquita

No próximo dia 26, o município passa a ter uma biblioteca pública. O projeto da Biblioteca Municipal de Mesquita foi desenvolvido pela Subsecretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo e o espaço fica localizado no segundo andar do Centro Cultural Mister Watkins. Para a inauguração, o subsecretário da pasta, Kléber Rodrigues, preparou uma programação especial. O início será às 14h, mas a agenda seguirá até 20h30. Uma das atrações será o lançamento do livro “A Quarentena de um Poeta”, do escritor Edimilson Ramos.

“Acreditamos no desenvolvimento local de Mesquita, que é possível pela experiência e vivência nos equipamentos públicos de qualidade. Assim, a Biblioteca Municipal de Mesquita tem a função de estimular o desenvolvimento intelectual e cultural da região. Não só por meio da leitura, mas por ser um espaço em que ideias e projetos podem ser desenvolvidos e potencializados”, explica Kléber.

A biblioteca será inaugurada com um acervo de 2.500 exemplares. Os livros que tiverem apenas um exemplar ali serão disponíveis apenas para utilização no próprio espaço. Os que tiverem cópias, no entanto, poderão ser emprestados. O horário de funcionamento será das 10h às 17h, de segunda a sexta. A ideia é que, futuramente, a Biblioteca Municipal de Mesquita passe a funcionar 24 horas por dia.

Livro ‘A quarentena de um poeta’
No livro ‘A Quarentena de um Poeta’, o autor Edimilson Ramos escreveu sobre os 100 primeiros dias da pandemia do novo coronavírus. A inspiração vinha durante a noite, onde tinha seu sono atravessado pelas sensações e emoções vividas naquele momento. A obra foi publicada pela editora Apris, de Curitiba.

Confira o roteiro de programação da inauguração da biblioteca:

  • 14h: Abertura da Biblioteca Municipal de Mesquita, com visitação guiada;
  • 14h30: Chuva de Poemas;
  • 15h: 1º apresentação de contação de história, com Paulla Moura;
  • 15h30: Exibição do filme “Dicró, Orgulho Mesquitense”, de Renato Penco;
  • 16h: Oficina de cordel, com Patrícia Carneiro;
  • 19h: Lançamento do livro do escritor Edimilson Ramos, “A Quarentena de um Poeta”;
  • 19h40: Performance com Eva Derossi, Pedro Ferreira, Wagner Azevedo, Jorge Rocha e convidados;
  • 20h: Bate-papo com Jesse Andarilho (criador da Biblioteca Marginow), Edimilson Ramos e Kleber Rodrigues;
  • 20h30: Lançamento do 2º Edital Aldir Blanc, com entrega dos certificados aos contemplados.