Governo do Estado publica edital para construção de escola em Guaratiba

NACIONAL

Pouco mais de R$16 milhões serão investidos na implantação da Unidade Escolar Zilda Arns. A cada 15 dias, novas intervenções são anunciadas pela Seinfra

O Rio de Janeiro está voltando a ser um canteiro de obras. O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Obras, publicou nesta quarta-feira (29), o edital de obras para a construção do Colégio Estadual Zilda Arns, em Guaratiba, Zona Oeste do Rio. Os investimentos somam R$16.185.935,98 e são custeados pela própria gestão estadual, por meio da Secretaria de Estado de Educação.

A nova escola, que será construída de forma acessível a pessoas com deficiência e observando as normas de sustentabilidade, incluirá biblioteca, laboratórios multidisciplinares, salas de arte e multimídia, quadra poliesportiva e pátio cobertos. A previsão é de que as obras sejam concluídas 8 meses após a emissão da ordem de início dos serviços.

“Essa parceria com a Educação vai beneficiar milhares de alunos da região de Guaratiba com uma unidade modular nova, moderna e acessível. Vamos assumir a construção de um equipamento de qualidade e entregar à população em 240 dias. Desde que assumi a Seinfra, tenho seguido as determinações do governador Cláudio castro para tirar do papel projetos em todas as frentes. Só assim faremos um Rio mais desenvolvido e próspero”, explicou o secretário da Pasta, Max Lemos.

Além da unidade Zilda Arns, projetos para obras de mais cinco escolas estão em fase de desenvolvimento na Subsecretaria de Projetos e Obras. São elas os Colégios Estaduais Luiz Melodia, em Parada de Lucas; Stella Matutina, no Tanque; Ângela Maria, em Marechal Hermes; Carlos Heitor Cony, em Cabo Frio, além de uma unidade ainda sem nome definido, em Búzios.