Sesc RJ e A Liga Dura apresentam: espetáculo musical Seja Quem F(l)or, somente com canções a cappella

NACIONAL

Inspirado em clássicos de Lulu Santos, Rita Lee, Gilberto Gil e outros mestres da música brasileira, o espetáculo musical roteirizado Seja Quem F(l)or, do grupo vocal A Liga Dura, circulará em aparelhos do Sesc RJ no Rio e na Baixada Fluminense, entre os dias 09 e 12 de outubro. Pela primeira vez na Cidade do Rio de Janeiro, o espetáculo convida o público a uma jornada intensa, onde cada canção ecoa como um grito de liberdade e amor próprio.

Com um show vibrante, o grupo transforma o palco em um manifesto de autenticidade e celebração da vida. Segundo Larissa Lacerda, diretora artística do espetáculo, mais do que um concerto, é uma experiência sensorial em que vozes potentes se entrelaçam para questionar padrões, romper amarras e exaltar a beleza de ser quem se é.

“No show, propomos um espetáculo voltado para a temática da pluralidade e liberdade de ser quem se é, apesar das pressões sociais”, afirma a diretora que também assina os arranjos do espetáculo, que é contemplado no Edital de Cultura Sesc RJ Pulsar.

A execução de um repertório popular com arranjos complexos, por meio de um grupo formado por cantores com vasta experiência em coros profissionais ou semiprofissionais e formação clássica, aliados com o beatbox, um saber e arte advindo das periferias e do conhecimento não-acadêmico que também é extremamente rico, levam o público a uma identificação com as músicas conhecidas, mas ao mesmo tempo a uma surpresa com a nova sonoridade: elaborada, afetiva e divertida.

A mensagem principal do projeto é “Seja quem você quiser ser, quem você de fato é!”. Abraçando a diversidade e pluralidade cultural, o grupo cria uma aproximação com a plateia, formando público para música a cappella de qualidade, o que pode conduzir o ouvinte ao interesse por diferentes formas de execução e harmonias mais complexas, além de ser uma porta de entrada para a apreciação musical em geral.

Crédito das Imagens: André Grejio