O sábado foi de ouvidoria itinerante na Praça da Mantiquira, em Xerém, no quarto distrito. A Prefeitura de Duque de Caxias, por meio da Ouvidoria Geral do Município (OGM), realizou no último sábado (08), a primeira ação do programa “Fala Caxiense”, que incentiva a população a avaliar os serviços públicos oferecidos no município. Por meio do preenchimento de um formulário online ( https://forms.gle/
Morador de Xerém há 51 anos, Luiz Carlos Machado, fez questão de participar do Fala Caxiense.
“É um projeto muito interessante porque além de receber as demandas, também tem a pesquisa que pode orientar o prefeito sobre as necessidades da população. Eu mesmo falei sobre algo que me incomoda, que é o despejo de entulhos e resto de obras nas ruas. Minha sugestão é reforçar o serviço de coleta e pensar numa forma de reciclar esses descartes”, disse o morador de Xerém.
O programa Fala Caxiense permanecerá ativo até 10 de março de 2025, garantindo tempo suficiente para que mais cidadãos expressem suas opiniões. Os dados coletados serão analisados e usados na formulação de estratégias para aprimorar os atendimentos à população. Nesta primeira edição, em Xerém, foram contabilizadas 99 pesquisas respondidas e 11 manifestações – entre denúncias e solicitações – cadastradas pela equipe da OGM.
Confira o calendário das próximas ações do Fala Caxiense – Ouvidoria Itinerante – nos distritos:
15/02 – Praça da Matriz – Santa Cruz da Serra;
22/02 – Praça de Saracuruna;
08/03 – Praça do Teatro Raul Cortez.
Para aqueles que não puderem comparecer, a Ouvidoria Geral de Duque de Caxias disponibiliza outros canais de comunicação:
Email: ouvidoria@duquedecaxias.rj.
Telefone: (21) 2773-6213
Fala BR: https://falabr.cgu.gov.br/web/
Formulário do programa “Fala Caxiense”: https://forms.gle/
Atendimento Presencial: Alameda Esmeralda, nº 206 – bairro Jardim Primavera.