Acontecerá na terça-feira, 18 de outubro, às 15h, na Av Floripes da Rocha, 268, Centro, Belford Roxo – RJ (Prefeitura de Belford Roxo), a grande mobilização de motociclistas com o intuito de chamar atenção do atual prefeito da cidade, Waguinho e dos demais políticos da região sobre a importância do projeto de emenda da constituição que fará vários cortes de gastos públicos, com finalidade de zerar os impostos sobre combustíveis a nível nacional.
“Essa ação visa convidar o atual prefeito de Belford Roxo, Waguinho, a estar ao lado do povo, aderindo a PEC do Combustível sem imposto. Nós somos um movimento do povo contra esse absurdo do estado que leva mais da metade da nossa vida em impostos. Não somos partidários. Somos o povo trabalhador contra o estado.”, afirmou Alexandre Nascimento, líder do movimento.
Hoje são aproximadamente 4 mil caminhões e dezenas de milhares de motos e carros adesivados pelo Brasil; mais de 500 mobilizações, entre panfletagens, adesivagens e paralisações, como foi o caso da última ação na Av Brasil, que fechou a pista lateral, na altura do bairro Parada de Lucas, solicitando que a PEC do Combustível sem Imposto, fosse apresentada pelo atual presidente, Jair Bolsonaro, para o congresso, já que é o único com poder para encaminhar tal documento de forma monocrática.
Milhões de pessoas declaram apoio ao movimento e acreditam que a solução é reduzir os privilégios dos políticos e dos gastos públicos para retirada dos impostos sobre o combustível.
A perspectiva é que 200 de motociclistas que aderiram ao movimento, façam um buzinaço de maneira pacífica na prefeitura belford-roxense, convencendo o poder público ao apoio.